A USP (Universidade de São Paulo) entrou para a lista das 10 universidades mais sustentáveis do mundo, segundo o UI GreenMetric World University Ranking 2021.
+Carla Perez e Xanddy celebram aniversário do filho: “Já é adulto”
+ Plataforma de design faz concurso de edição de fotos de sapos
+ Vídeo mostra a beleza das borboletas em câmera lenta
+ Brasileiro que identificou ômicron entra para lista de cientistas do ano da Nature
A instituição de ensino brasileira ficou com a 10ª colocação e é a única da America Latina no ranking da GreenMetric, uma rede global que reúne universidades de todo o mundo para discutir projetos voltados à sustentabilidade ambiental.
Nas primeiras posições estão a Universidade de Wageningen (Holanda), a Universidade de Nottingham (Reino Unido) e a Universidade de Groningen (Holanda). Entre as latino-americanas, depois da USP aparecem a Universidade Autônoma de Nuevo León (México), na 18ª posição, e a Universidade Autônoma de Occidente (Colômbia), na 35ª.
Elaborado anualmente, o ranking classifica as instituições que desenvolvem as melhores práticas e programas sustentáveis em seus campi, considerando seis indicadores: áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, tratamento de água, mobilidade e educação ambiental. Na edição de 2020, a USP ocupou a 13ª colocação geral e o primeiro lugar no Brasil.